sábado, 12 de julho de 2008

Único fabricante nacional duplica produção


sábado, 12 de julho de 2008

A única empresa brasileira homologada pelos órgãos técnicos para produção dos bafômetros funciona em Tremembé, no Vale do Paraíba.

A Elec Indústria e Comércio de Medição tem 12 funcionários, atua no ramo há cerca de dez anos e projeta duplicar a fabricação dos aparelhos com o advento da Lei Seca.

Em 2007, saíram da linha de produção da fábrica 350 bafômetros. Para 2008, a expectativa é que aproximadamente 800 equipamentos sejam entregues ao mercado.

Para o empresário Éder de Carvalho, um dos sócios do empreendimento, as procuras por cotações aumentaram exponencialmente. “A maioria dos clientes é de órgãos públicos, que demoram até três meses para formalizar a compra por conta da burocracia”.

Além dos órgãos oficiais, responsáveis por 70% dos bafômetros vendidos, transportadoras e indústrias também procuram os equipamentos.

Para garantir a autenticidade dos resultados, os aparelhos fabricados em Tremembé imprimem o resultado na hora.

Cada etilômetro custa R$ 6.500. “Existem mais baratos, porém quem paga pelo equipamento com homologação necessita dessa comprovação, que garante respaldo jurídico”.

Além da Eleb, são utilizados no mercado brasileiro bafômetros importados de produtores alemães, franceses e norte-americanos.

Nenhum comentário: