01/04/2008
Bares e Restaurantes de todo o país realizam protesto
Gervásio Baptista/ABr
Presidente da Abrasel no DF, Fernando Cabral, fala a imprensa sobre protesto nacional cosobre protesto nacional contra medidas do governo
Lideranças do setor de alimentação, bares e restaurantes, de todo o país realizam nesta terça-feira (1º), um grande protesto nacional contra a Medida Provisória (MP) 415, que proíbe a comercialização de bebida alcoólica em estabelecimentos próximos a rodovias federais.
Indignados com a medida, comerciantes distribuem durante o protesto, propositalmente realizado no dia da mentira (1º de abril), materiais informativos aos clientes e à população, alertando a sociedade sobre a conduta do governo na busca de solução para os problemas estruturais do país, como, por exemplo, nas áreas de segurança e saúde.
Segundo o setor, a medida ameaça 6 milhões de empregos em todo o Brasil.
Esta é a segunda ação do Movimento Nacional em Defesa dos Bares e Restaurantes. A primeira ação, aconteceu em Brasília, nos dias 11 e 12 quando cerca de 150 lideranças do setor reunidas levaram uma carta aberta à população ao presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia e fizeram um trabalho de "corpo a corpo" na Câmara e no Senado para pedir apoio dos parlamentares.
Redação Bonde
Nenhum comentário:
Postar um comentário