terça-feira, 18 de março de 2008

Mão Santa lê mensagem de empresários contra proibição de bebidas nas estradas

[Foto: senador Mão Santa (PMDB-PI)]
PLENÁRIO / Pronunciamentos
18/03/2008 - 21h16
Mão Santa lê mensagem de empresários contra proibição de bebidas nas estradas
O senador Mão Santa (PMDB-PI) leu em Plenário, nesta terça-feira (18), mensagem da Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, parabenizando-o por discurso que proferiu no dia 10 deste mês, condenando a medida provisória (MP 415/2008) que proíbe a venda de bebidas alcoólicas nas rodovias.

Mão Santa atacou a medida mais de uma vez em Plenário, ressaltando que ela irá gerar desemprego no setor e trazer prejuízos à economia dos estados e municípios. No entendimento do parlamentar, existem alternativas à proibição que deveriam ser discutidas com mais profundidade, visando reduzir o número de acidentes com veículos nas estradas.

Conforme ponderou, hotéis, restaurantes e bares também vendem outros produtos e serviços além de bebidas alcoólicas. Mas o serviço que prestam inclui o vinho, a cerveja e outras bebidas.

- Não é só o Lula que quer tomar sua pinga nos intervalos das viagens do Aerolula. Eu também quero tomar meu vinho, minha cervejinha, minha mangueira (cachaça piauiense) quando o carro para no ponto de descanso. Quanto ao motorista, que haja fiscalização; é o que falta - disse.

Na carta ao senador, o presidente da federação, Norton Luiz Lenhart, lembrou que a entidade congrega 61 sindicatos em todo o país, representando 1,2 milhão de empresas e gerando mais de 8 milhões de empregos diretos.

- Não estou incitando ninguém a beber; não confundam. Esses empreendimentos são constituídos por famílias decentes, que tiraram empréstimos para se sustentar. Estou retratando apenas o caos que a MP pode causar - disse o senador, mostrando ao Plenário outras mensagens de empresários apoiando seu protesto.
Domingos Mourão Neto / Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Nenhum comentário: