segunda-feira, 24 de março de 2008

PRF divulga hoje balanço de acidentes no feriado

Pernambuco.com
24/03/2008 | 07h26 | Semana Santa

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Pernambuco divulga nesta manhã o balanço de acidentes de trânsito ocorridos no feriadão da Páscoa nos cerca de 2.400 quilômetros de BRs que cortam o estado. Ontem à noite, a PRF informou que o número de ocorrências da quinta-feira Santa até a manhã do domingo ficou abaixo do mesmo período do ano passado. Em 2007, o órgão registrou 55 acidentes, com três mortos e 40 feridos. Da operação Semana Santa realizada pela PRF participaram 500 policiais, 60 viaturas e dois helicópteros.

"Os acidentes mais comuns até a manhã de ontem, como colisão traseira e saída de pista, foram provenientes de falta de atenção e excesso de velocidade. Se houve morte, o departamento só pode falar quando divulgar o balanço total", esclareceu o inspetor Eder Rommel, assessor de comunicação da PRF. "No domingo não tem mais o espetáculo em Nova Jerusalém e o movimento mais intenso é registrado nas BRs 101 Sul e Norte, que são rotas para as praias".

A PRF continuou cumprindo a determinação da Medida Provisória 415, que proíbe a comercialização e o oferecimento de bebidas alcoólicas em estabelecimentos às margens das rodovias federais. Desde 1º de fevereiro, já foram fiscalizados 1.128 estabelecimentos, sendo 120 o número de autuações.

Da Redação do PERNAMBUCO.COM com informações do Diario de Pernambuco

Nenhum comentário: