13-03-2008 11:03:56
Da Redação: Fonte - Ministério da Justiça
O ministro da Justiça, Tarso Genro, declarou nesta quarta-feira (12) que a Medida Provisória 415, que proíbe a venda de bebidas alcoólicas em estradas federais, sofrerá as alterações necessárias sem que perca o seu objetivo. “Não vamos renunciar ao objetivo central da MP, que é o de criar dificuldades para que os motoristas bebam. O resto está em aberto”, disse à imprensa, após participar de solenidade no Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo o ministro, um dos aspectos a ser analisado é a venda em estradas federais que atravessam zonas urbanas. “Segundo os comerciantes prejudica a concorrência, pois a pessoa pode andar apenas uma quadra e comprar a bebida”, afirmou.
As modificações serão negociadas no Congresso Nacional. “Vamos manter o espírito essencial da MP, mas levar em conta os interesses que estão se manifestando na sociedade”, avisou.
Tarso lembrou que a MP já tem surtido efeito. A Operação Carnaval, deflagrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante o feriado deste ano, registrou quase 12% a menos de mortes em comparação com o mesmo período de 2007. “A proibição de bebida teve influência. Já valeu a pena, já salvou vidas”, completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário